Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Quem fala de mim tem Paixão"



LISBOA, 16 DE NOVEMBRO DE 2012
"Quem fala de mim tem paixão!"

Ontem a noite descobri que pessoas que eu amo e guardo no meu coração com respeito e carinho não me querem mais no rol de amizades deles, talvez tenham usado um texto ostensivo demais para dizer algo tão simples: "você não é mais bem vida a nossa casa ou a nossa família". 

Fiquei a me indagar o que aconteceu? Onde foi que o click rompeu com a razão e a loucura? O amor e amizade? o respeito e a cumplicidade? Descobri que não vale a pena tentar entender, as pessoas são como são, não há mudanças, elas sempre foram o que são, nós, é que quando estamos cegos de amor, não vemos o que é essencial além da divisa que separa o ser do espírito. Não tenho raiva disso, nem da atitude dessa família, que como disse a eles, seguirei amando e com eles sempre presentes no meu coração. 

O que senti foi tristeza, tristeza por saber que daqui por diante não poderei mais ver as crianças, que não poderei acompanhar as suas brincadeiras, adolescência, o seu crescimento, isso me causa tristeza, mas como sou uma pessoa que tenho fé, e digo pode chover enxofre em cima de mim, que me torno cinza mas me ergo novamente como uma Fénix guerreira que renasce das cinzas, mas não perco a fé, vou seguir amando o ensinamento que Jesus nos deixou, vou seguir confiando em tudo que Deus preparou ou me ajudou a preparar no meu caminho, sigo em paz com minha consciência tranquila, e se um dia vocês que aqui retrato como a minha família adoptiva de Portugal, se um dia vocês quiserem voltar a partilhar comigo a minha estrada, serão sempre bem-vindo porque vocês moram no meu coração e seguirei rezando por vocês, por que sei que oração não faz mal a ninguém.

Um beijo fraterno a vocês: meu amigo que me abriu a porta de sua casa e de sua família, me ensinou muita coisa, obrigada por este tempo que pude partilhar contigo, minha amiga e "comadre" que sempre admirei como profissional, como mãe, menino 1, o menino curioso e cheio de energia, atencioso, sempre prestativo e menino 2, meu anjo, que me fez ver a vida com as cores de um arco-íris, que nem sabe o quanto foi e é importante na minha vida. 

Aqui fecho a pagina dessa historia, toda historia tem que ter um fim, talvez o fim nunca seja como a gente espera, mas vou encarar isso como o fecho de um livro que a gente chega na pagina final, um livro daqueles que a gente nem quer terminar de ler por ser bom estar lendo, mas o fim chega.

FIM
LILIA TRAJANO

Nenhum comentário: