Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quando há uma Argentina no meio do Brasil


Quando há uma Argentina no meio do Brasil

O futebol é uma caixinha de surpresas, há 9 anos a viver em Lisboa, só vejo os jogos da selecção brasileira através da Internet. Não conheço o time escalado, nem seu técnico, a única coisa que sei é que torço pela camisa canarinho.

Dizem que há jogadores bons, que fazem grandes jogadas nos clubes que defendem a camisa, mas que quando essas estrelas se juntam com a camisa canarinho no peito, parece que deixam pra trás o futebol que encanta as torcidas dos clubes.

A rivalidade ente Brasil & Argentina vai longe, e sempre um estresse anunciado, de horas fatigantes que iremos vivenciar.

Foi assim neste sábado, de um lado o tal sonhado jogador que se espera tornar ídolo da selecção canarinho Neymar, do outro o chuteira de ouro, considerado o melhor jogador do mundo Messi.

O jogo pareceu apático, com momentos triunfantes de arranque com belíssimos gols de Messi, o Brasil de Neynar tentou, mas ele nem chegou lá, os gols foram marcados por outros jogadores, que a dado momento da partida, parece desistiu de jogar porque achou que a partida já estava resolvida, esqueceram porém de que Messi não desiste da bola, e jogando sem marcação facilmente chegava a área de ataque, driblando o goleiro, deixando a zaga pra trás e fazendo belíssimos gols, se isso foi só um amistoso, tenho medo do que estar por vir na copa de 2014.

Conselho de quem não entende nada de bola, mas adora assistir as grandes partidas de futebol, primeiro para se vestir a camisa canarinho tem que ter orgulho em ser brasileiro, e depois mostrar ao mundo porque já fomos varias vezes campeões do futebol. Jogadores com salários milionários mas que não jogam com garra não vale a pena defender a selecção canarinho, essa é pra quem ama o futebol e não o dinheiro.

Lilia Trajano

Nenhum comentário: