Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

domingo, 3 de junho de 2012

Falta de Tempo algum... somente desculpas...

Tempo...

Não há desculpas para falta de tempo, por que o tempo somos nós que fazemos e usamos como melhor nos pareça, ou mereça.

Ouvi dizer por aí que alguém muito ocupado disse não ter tempo para ler seus emails, verificar suas mensagens, atender telefonemas, desculpas vazias.

Há tempo sim!

Há tempo para fazermos o que quisermos, entretanto, se não queremos damos desculpas que  o tempo não nós dá tempo para nada.

Há que ter certeza do que se fala, porque mesmo doente uma pessoa consegue tempo para fazer uma oração. Mesmo trabalhando uma pessoa consegue tempo para dizer bom dia, mesmo sem tempo um professor consegue passar a matéria, avaliar alunos. Eu assim teria milhões de coisas para dizer que temos tempo sim, se quisermos ter.

Consigo acordar todos os dias e antes de me levantar agradecer ao Universo por mais um dia, depois tomo meu café, arrumo a casa, faço compras, preparo o jantar, vou as aulas, envio cartas, email, jogo nas redes sociais e as vezes o tempo voa, noutras passa devagarinho.
É certo sou esquecida, e esqueço datas de aniversários, mas não esqueço quem faz anos, apenas não lembro que aquele dia é o tal dia importante de alguém, mas não é por falta de tempo, é por puro esquecimento.

Hoje é dia 3 de Junho, tenho participado das Festas de Lisboa, meu estômago as vezes doí, mas esqueço esse pormenor, porque a vida é curta demais... e quando damos conta já vai longe as missas.

Brinco com minha gata e todo domingo, faça sol ou faça chuva telefono a minha mãe, esteja eu onde estiver, tenho sempre tempo para lhe telefonar. Ainda consigo assistir um show, ouvir músicas novas e vejam bem, não tenho TV, sei das noticias do mundo lendo jornais on line, falo com amigos de longe e de perto, porque priorizei que o tempo não manda em mim, sou eu quem faço meu tempo.

Então aviso: quem não fala comigo não ponha a culpa no tempo, não inventem desculpas e assumam o fato. O tempo é senhor dele mesmo.

E nós colocamos no pulso em forma de relógio, para melhor acompanhar o passar das horas.

Sem mais delongas, vou embora, porque o TEMPO urge.
E o dia está lindo.
Lilia Trajano

Um comentário:

Mazé disse...

Isso mesmo, Lilia. O tempo somos nós que administramos, mas vou confessar-te algo: sou péssima administradora. O que não me impede de fazer quase as mesmas coisas que você. De jeito um pouco lerdo - os 63a já me pesam um pouco. O próprio peso, também. Abraços, quando postar, avise. Gosto de ler seus textos. Mazé