Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PELAS RUAS...


Na pretensão de ser simplesmente poeta

Amanheço mais um dia no frio de Lisboa, acordo cedo e caminho pelas ruas, a brisa fina rompe o meu sorriso embriagado pelo sono dessa manhã fria e linda.

Sigo caminhando calmamente, luvas e goro para proteger do frio, cachecol colorido como a vida, desperto dos meus pensamentos e percebo que cheguei cedo demais a aula.

O gosto do café ainda sabe na boca, o sabor amargo, delicado do seu sabor habitual, o qual adoro.

Que pretensão querer eu ser poeta, a vida me faz artista sem o ser, mas finjo que sou e sigo, distribuindo sorriso.

A caneta me lembra as palavras que produzirei, poderei eu seguir sem destino a saber que sou simples e mortal, ou simplesmente mortal? Vejo flores amarelas a surgir no vão da estrada, parece primavera, o sol forte, mas o vento não, o, deixa aquecer meu corpo frio.

Sigo, a frente carros param na passagem de peão, eu atravesso ou a vida atravessa em mim, subo as escadas, a minha cicatriz reclama, arde, uma sensação que queima, quero chegar logo ao destino e poder me sentar.

Este ano não correrei na Ponte 25 de Abril, ainda não consigo correr, ando lentamente e já me canso, será a idade, ou os temores do não sei, ou simplesmente a fadiga do tempo ocioso?

As luzes se acendem e a manhã parece reluzente, ao fundo avisto o Tejo, com o brilho do sol por sobre suas águas gélidas, que frio, enfim, silêncio o professor entrou na sala.

Na pretensão de ser poeta esqueci o verso e o poema estirado na estrada, seco, insólito como ar. Ou terá morrido comigo no silêncio que cintila o vento?

Lilia Trajano

2 comentários:

Fernanda disse...

Pode até ter esquecido o verso mas continuas a brincar com as palavras de maneira agradável e delicada...

Lilia disse...

Obrigada linda, mais penso que você é suspeita hehehe, beijos.