Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quem se chamava João?

Antecipação da vida
Ou poderá ser presságios da morte ao longe? Surge o penúltimo dia do mês de Janeiro, o tempo começa a correr rapidamente, não tivemos tempo de fazer o que queríamos e lá se foi ele sem respeitar nada, morte, vida, companhia ele segue e a  gente meio que sem saber como fazer para onde ir e o que dizer. Tudo parece confuso Rita Lee é presa por desacato autoridade e quem prende a policia que bate no pobre, quem infringe a lei quando desrespeita os direitos humanos e trata pessoas como se fossem animais selvagens? Que tempo é esse que não se pode dizer o que se pensa, mas tem que se aceitar maus-tratos da policia? Pinherinho que o diga. Quem se chamava João, Henrique, Luís, Francisco e foi-se sem saber pra onde? Quem foi o pai que não educou e transformou homens fardados em violentos militares? Onde é esse país e onde fica o paraíso? É proibido fumar um baseado mas não se proibi a policia de bater em pobre, negro, desempregado? será que esse é o mundo das trevas ou estaremos mesmo a chegar no fim dos tempos ou a voltar ao Império Romano onde para se sobreviver era preciso enfrentar as jaulas dos leões? “Guerrilheiro, Forasteiro, Ôrra meu…”
Eu tô ficando velha….
Lilia Trajano 30.01.12

Nenhum comentário: