Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A CIDADE

“Onde será que isso começa…” de Caetano Veloso, na voz inigualável de Maria Bethânia, essa mulher tem sempre a força de me levantar.

Ouço Bethânia e tento seguir em frente, a vida continua, temos sempre dois caminhos a fazer, nascer e morrer e no meio deste caminho Deus nos permite viver. Para isso é preciso agir de forma correta, claro nem sempre se consegue, há pessoa que tropeçam no caminho.


Meu Deus como faz frio, eu como uma carioca nascida na Baía da Guanabara não me habituo a isso, estou sempre com muita roupa dentro de casa.


O trabalho que iniciei da APSS é uma transcrição do Seminário  - O Social da Saúde Mental, que aconteceu ano passado no auditório do Hospital Júlio de Matos.


É interessante ouvir o debate, porque é uma área que me desperta o interesse, mas que eu nunca trabalhei enquanto assistente social.


A morte tem esse impacto, sempre me causa desconforto, me lembra pessoas que amei, que partiram, me faz desejar o reencontro, me faz querer correr  para terminar tudo a tempo e a hora. Leio a mensagem de uma amiga e choro, talvez da solidão, talvez da saudade do tempo bom, é bois…


Aqui fico segue o vídeo de Bethãnia do disco Beira e Mar, essa gravação foi feita em Paris.


Lilia Trajano

2 comentários:

Marta Pereira disse...

Amanecemos sensíveis hoje... Me emocionei de novo... Já te coloquei no colo, depositei beijos na testa e no rosto... espero que te aconchegues e aqueças um pouco. BJO

CILA SANTOS disse...

Acho que o frio nos deixa assim mais sensiveis e saudosas.Aqui tb ta muito frio apesar do aquecimento em casa ,mas carioca gosta eh de sol, de calor,alegria.bjs