Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

domingo, 4 de dezembro de 2011

SÓCRATES, O JOGADOR DE FUTEBOL

Meu adeus a Sócrates

Dia de Iansã, Santa Bárbara Guerreira, dia de dizer adeus ao grande jogador de futebol Sócrates, que infelizmente não resistiu a terceira internação e acabou por falecer nesta madrugada no Hospital Albert Einstein, aos 57 anos.

Conheci pessoalmente o Jogador em Londres, após a apresentação do show de Maria Bethânia no camarim da artista. Me dirigi até ele para lhe dar um abraço, e parabenizá-lo pelo seu desempenho na selecção brasileira, modestamente disse-me que não era herói e sorriu.

Serás sempre o meu herói no futebol, na luta pela vida!

Não fomos campeões do mundo com você na selecção, mas sua presença nela fez a gente ter mais amor pela camisa canarinho.

Sentirei saudades de ver teu sorriso simpático a falar do futebol e dos novos jogadores em destaques no mundo.

Seguiremos órfãos desse encanto.

A morte vem descrita nas paginas de um jornal on line em que leio nesta manhã de domingo cinzenta na cidade de Lisboa, faz frio, minha amiga esta mal disposta o que me faz ter mais cuidado com a alimentação, para que ela consiga manter em seu estômago algo sustentável. E foi por um alimento estragado que tu voltaste ao hospital.

Misturo a dor na certeza de que não conseguiste um transplante, e a alegria ao ver meu irmão Maurício seguir sua vida aos 55 anos com um transplante de fígado. Para ti a doença veio rápido demais, se instalou feito veneno corroendo todos os vasos sanguíneos e não te permitindo nem mais um segundo da possibilidade de vida.

Digo adeus com lágrimas nos olhos, me resta agora olhar nossa foto feita em Londres onde foste convidado para representar o Brasil nessa homenagem londrina a comunidade brasileira lá residente.
Parta em paz meu grande herói e jogador de futebol Sócrates!

Lilia Trajano – dia de Iansã, Lisboa 4 de Dezembro de 2011.

Um comentário:

MEL - Maria Em Lisboa disse...

Para fechar com chave de ouro a tua despedida Dr. Sócrates o Corintians hoje foi campeão, descanse em paz.