Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

No dobrar da esquina

Lisboa, 5 de Dezembro de 2011

No dobrar da esquina
A vida tem pego peças na gente, alguns dizem ser natural, outros que não passa de um mal entendido. Quem terá razão? A vida que caminha a largos passos para frente ou os indivíduos que necessitam da vida para caminhar?
Sigo pensativa nessa manhã de segunda, uma manhã fria, eu em casa, ainda de repouso.
Sigo silenciosamente a tentar compreender o movimento da vida. Vejo imagens, leio notícias, discuto com amigos e nada modifica o sentido, é no virar da esquina que a vida deixa de ter razão, a gente vai cambaleando por ali até  encontrar um apoio, nem sempre conseguimos e assim seguimos.
Presos a vida que não nos larga antes da hora.
Quantas vezes tiveste na testa uma arma apontada, e não tiveste medo de morrer? Algumas, confesso. A morte só vem quando Deus quer, antes disso não, o máximo que podemos conseguir é ficar em cima de uma cama ou numa cadeira, ninguém nos pode tirar a vida, é um ato que cabe a Deus.
A vida segue e nós ao seu lado envelhecendo a cada dia ou tomando mais consciência que o mundo não gira ao nosso redor.
Sigo, fico a espreitar o dobrar da esquina, quem sabe não deparo eu com meu poeta, com minha cantora, uma amiga? Quem sabe nesse dobrar da esquina é que verdadeiramente a vida começa?
Lilia Trajano

Nenhum comentário: