Cartas Lisboetas te saúda

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Sejam bem-vindos ao meu blog, ele foi criado partindo da ideia de uma amiga sobre a minha escrita.
Tentarei postar alguns momentos descritos por mim como uma carioca que resolveu há 9 anos viver em Lisboa.
Espero não decepciona-los, um abraço e sejam bem-vindos a minha pequena morada.
Lilia Trajano

sábado, 17 de dezembro de 2011

A MORTE PEDE PASSAGEM



A MORTE PEDE PASSAGEM
Hoje parece que a morte resolveu fazer um acerto com a arte, a dramaturgia e com a música.
Saramago retractou a morte como uma senhora que se apaixonou por um musico, que por querer viver este amor resolveu deixar de matar no livro As Intermitências da Morte.
Hoje essa donzela, desfeita do seu romance resolveu que teria que levar com ela, um ator de teatro e televisão, um carnavalesco genial e uma cantora de Cabo Verde, a Diva dos pés descalços.
Um enredo de certeza está a ser feito no firmamento por Joaozinho Trinta, sob a direcção de Sérgio Brito e quem irá interpretar este samba é a cantora Cesária Évora.
A escola do firmamento de certeza será a campeã, porque com gente bamba não se brinca.
Eu aqui no frio de Lisboa tomo um copo de grogue, vindo directamente de Cabo Verde como presente de uma amiga, saudemos essa passagem, triste, mas saudemos de copo na mão.
Sodade, saudade, sentimento que só pode ser expressado na língua portuguesa, seguiremos assim, cantando Sodade,
“Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau
Si bô 'screvê' me
'M ta 'screvê be
Si bô 'squecê me
'M ta 'squecê be
Até dia
Qui bô voltà”
Lilia Trajano, nesse dia 17 de Dezembro que ainda não terminou.

Nenhum comentário: